Quarta-feira, 24 de Abril de 2013
The best is yet to come...

 

O MAIOR PRESENTE DA VIDA? Poder ter os meus pais a morar comigo naquele que é seguramente o último ciclo da vida deles, e podermos todos fazer esta escolha com liberdade e sem aflições. Ou seja, sem ser em estado de emergência, estando eles ainda com saúde e muita autonomia. Não concebo maior dádiva do que esta, e sei que muitos filhos gostariam de poder fazer o mesmo com os seus pais, em vez de os visitarem à pressa na vertigem dos dias ou, pior, de os irem ver ao hospital ou a um lar de onde é impossível não sairmos sempre meio desolados. Confesso que o testemunho que os meus próprios pais deram, quando trouxeram os meus avós para nossa casa, me marcou para o resto da vida. A minha querida-adorada avó Laurinda morreu na sua cama, no seu quarto, em nossa casa, rodeada por toda a família alargada e numerosa. Não consigo imaginar uma morte mais tranquila. Deus queira que este nosso ciclo familiar ainda seja longo e feliz, mas há muitos anos que sonhava com isto. Comove-me a realização deste sonho e se há pais que merecem este suplemento de alegria e ternura, são pais como os meus. E há muitos como eles, felizmente. Amanhã, depois e depois estamos em mudanças. Muito cansativo, mas muito bom.

publicado por Laurinda Alves às 00:12
link do post | favorito
De Tarsília a 4 de Maio de 2013 às 01:14
Minha querida amiga
Seria muito bom que isso fosse quase LEI. Mas hoje em dia é quase impossível. Eu, como africana e negra,e do tempo antigo vivi sempre rodeada pelos pais dos meus pais até à passagem deles para o outro lado da Vida. Não vejo que isso retorne, não me parece. Estamos cheios de muitos pruridos e comichões....e não há tempo para olhar para o lado.
Saúdo-te e aos teus pais por partilharem a alegria.
Fiz 63 anos dia 28 e ainda não me faz confusão nem pena de passá-los sozinha ou à minha maneira. Por enquanto vou gerindo talvez o factor boa saúde me esteja a ajudar a reagir assim."O tempo é o melhor alfaiate para remendos". Ele dirá.
Um beijo grande e tudo de bom.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds