Quarta-feira, 24 de Abril de 2013
The best is yet to come...

 

O MAIOR PRESENTE DA VIDA? Poder ter os meus pais a morar comigo naquele que é seguramente o último ciclo da vida deles, e podermos todos fazer esta escolha com liberdade e sem aflições. Ou seja, sem ser em estado de emergência, estando eles ainda com saúde e muita autonomia. Não concebo maior dádiva do que esta, e sei que muitos filhos gostariam de poder fazer o mesmo com os seus pais, em vez de os visitarem à pressa na vertigem dos dias ou, pior, de os irem ver ao hospital ou a um lar de onde é impossível não sairmos sempre meio desolados. Confesso que o testemunho que os meus próprios pais deram, quando trouxeram os meus avós para nossa casa, me marcou para o resto da vida. A minha querida-adorada avó Laurinda morreu na sua cama, no seu quarto, em nossa casa, rodeada por toda a família alargada e numerosa. Não consigo imaginar uma morte mais tranquila. Deus queira que este nosso ciclo familiar ainda seja longo e feliz, mas há muitos anos que sonhava com isto. Comove-me a realização deste sonho e se há pais que merecem este suplemento de alegria e ternura, são pais como os meus. E há muitos como eles, felizmente. Amanhã, depois e depois estamos em mudanças. Muito cansativo, mas muito bom.

publicado por Laurinda Alves às 00:12
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De tita a 25 de Abril de 2013 às 01:50
Querida Laurinda
É na verdade um muito bom presente.
É bom partilhar estas "coisas bonitas".
É pena nem toda a gente pensar assim!
Que bom para todos.
Bj
De Anónimo a 25 de Abril de 2013 às 10:28
Muito bonito e muito importante o seu exemplo!!!
Como diz o Pe . Vasco: os bons frutos também são contagiantes! Muitas bençãos para a vossa família e desejo de que os bons frutos para a sociedade que daí surgem se multipliquem exponencialmente!

Beijinhos

Rosário
De Um Jeito Manso a 25 de Abril de 2013 às 19:42
Corajosa Laurinda e corajosos Pais. E que bom que fale nisto com um sorriso nas palavras...!
De Zita a 29 de Abril de 2013 às 15:22
É com muito agrado que leio os seus posts. Este, de uma forma particular, tocou-me! Gostava eu de ter uma vida que me permitisse proporcionar o mesmo aos meus!!!Era assim que queria viver os meus dias, no conforto de uma casa que conhecemos e com aqueles que amamos. Grande exemplo! Porque o ser cristão não é só ir à Igreja e participar na eucaristia. Ser cristão é exatamente o que a Laurinda esta a fazer. Bem haja!
De susana a 30 de Abril de 2013 às 17:26
Comoveu-me muito este post! Felicidades a todos vós.
De Arlindo Andrade a 1 de Maio de 2013 às 01:28
Boa noite Laurinda,

Nada mais gratificantes do que essas novidades. São compensações que a vida nos oferece, o estar e partilhar a vida com aqueles em que o amor, a estima e a amizade sentimos de verdade, e, é recíproco.

Que essa felicidade seja muito duradoura. E que a nova casa seja de muita alegria e amor.

Beijinhos
De Isabel Maia Jácome a 1 de Maio de 2013 às 23:40
Que bom Laurinda!!! Desejo que possam construir este novo ciclo da forma mais feliz. Um exemplo a seguir!
De Tarsília a 4 de Maio de 2013 às 01:14
Minha querida amiga
Seria muito bom que isso fosse quase LEI. Mas hoje em dia é quase impossível. Eu, como africana e negra,e do tempo antigo vivi sempre rodeada pelos pais dos meus pais até à passagem deles para o outro lado da Vida. Não vejo que isso retorne, não me parece. Estamos cheios de muitos pruridos e comichões....e não há tempo para olhar para o lado.
Saúdo-te e aos teus pais por partilharem a alegria.
Fiz 63 anos dia 28 e ainda não me faz confusão nem pena de passá-los sozinha ou à minha maneira. Por enquanto vou gerindo talvez o factor boa saúde me esteja a ajudar a reagir assim."O tempo é o melhor alfaiate para remendos". Ele dirá.
Um beijo grande e tudo de bom.

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds