Quinta-feira, 21 de Junho de 2012
Mais tarde ou mais cedo todos vamos precisar...


Não resisto a deixar também aqui estes vídeos, um sobre os desafios que a Julia Cassim lança nas principais cidades e capitais de todo o mundo, onde envolve equipas de designers, arquitectos, criativos e pessoas com deficiências ou vulnerabilidades, com quem trabalha novas ferramentas e novos objectos. A sua paixão pelo Design inclusivo é altamente contagiante e fica muito evidente neste vídeo do 48h Challenge em Seoul. 




Sobre a substância do pensamento e obra de Michael Wolff, ninguém melhor que ele para falar. É um criativo iluminado e iluminante. Ele e a Julia Cassim são dois seres profundamente humanos, que nos abrem novas perspectivas sobre o essencial de uma disciplina como o Design, tantas vezes apenas associada à arte e à estética. O Design é muito mais do que uma performance artística, digamos asim, também é a arte de tornar a vida mais fácil a todos. Mais tarde ou mais cedo todos vamos precisar de alguns apoios, sejam apenas um par de óculos, umas muletas, um ou outro parafuso ou prótese, sejam as já tradicionais malas de viagem com rodas para poupar as costas. Tudo isto é Design, tudo isto é pensamento e obra inclusiva. 
publicado por Laurinda Alves às 09:25
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 21 de Junho de 2012 às 16:51
Muito interessante o senhor, indeed! Disse tantas coisas importantes num curto espaço de tempo! Aprende-se muito e alarga-se os horizontes com este blog.

Eu talvez tenha algumas ideias para o Dialogue Café mas ainda não muito concretas. A mim interessa-me por exemplo também bastante a inclusão a nível de escolas, a aprendizagem de crianças com deficiência na mesma classe com outras crianças. Tenho até ideia que em Portugal isso funciona bastante bem e há pessoas muito boas nesse campo, em Inglaterra e noutros países também deve haver. Acho que era interessante o intercâmbio cultural entre vários países para trocar ideias sobre as vantagens e experiências de êxito. Não sei se isto seria viável para uma sessão do Dialogue Cafe?
Tenho mais algumas ideias e sugestões de pessoas com ideias diferentes da linha comum a nível financeiro e político.

Felicidades!

Rosario

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds