Sexta-feira, 27 de Abril de 2012
Dialogue Cafe e Nações Unidas na Gulbenkian




Finalmente posso começar a dar as boas notícias que anunciei sobre o meu novo desafio com a Fundação Calouste Gulbenkian: convidaram-me a

ser manager do Dialogue Cafe, projecto altamente inovador do Diogo Vasconcelos, da Cisco e das Nações Unidas, apoiado por um conjunto expressivo de Fundações e organizações, entre as quais a própria Gulbenkian. Ser chamada a dar um contributo na concretização deste sonho do Diogo Vasconcelos comove-me profundamente por ser a herança de um visionário que era, também, um amigo. Devo ao Diogo a coragem e a força necessárias para me aventurar no mundo digital e inaugurar uma nova era na minha vida. Tivemos muitas conversas ao longo dos seus últimos 5 anos de vida, umas longas e outras breves, mas todas elas marcantes e transformadoras. Falámos vezes sem conta sobre a virtude e alcance do Dialogue Cafe e graças a esta amizade e proximidade ganhei uma nova consciência desta realidade real-virtual. Na altura em que falávamos sobre este e outros projectos não podia adivinhar que o Diogo partiria cedo demais, nem imaginava que meses depois seria chamada a dar sequência ao Dialogue Cafe. Neste momento já há mais de uma dezena de DC espalhados pelo mundo, de Lisboa a Cleveland, de Amsterdão a Ramallah, do Rio a Beirute, passando naturalmente por Paris e Londres. Em breve haverá Dialogue Cafe nos 5 continentes, para que pessoas de diferentes culturas e diferentes civilizações se possam encontrar à mesma mesa e, como dizia o Diogo, ter uma janela aberta sobre o mundo. Através do sistema de Telepresença da Cisco, pessoas e organizações de todas as áreas podem trocar experiências, produzir conhecimento e criar projectos em conjunto. O DC é uma plataforma mundial para a inovação social, um grande projecto que utiliza tecnologia de ponta de videoconferência e um meio de passar palavra na sociedade civil, entre gente de todo o mundo. A mim cabe-me ser manager-curator-gatekeeper do Dialogue Cafe em Lisboa, e em breve voltarei ao tema para explicar como é que pessoas singulares, associações e instituições com projectos construtivos e iniciativas transformadoras com impacto social se podem encontrar no DC. Para já posso garantir que tudo isto é mesmo um sonho tornado realidade.




publicado por Laurinda Alves às 00:18
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De dg a 27 de Abril de 2012 às 09:38
excelente projecto. força! um abraço, dg
De Pedro Valle Teixeira a 27 de Abril de 2012 às 10:43
Bom dia Laurinda!!! PARABÉNS!!! Grande Pinta!
Cara manager-curator-gatekeeper do Dialogue Cafe em Lisboa. Não podiam ter escolhido melhor!!!
O Diogo Vasconcelos estaria.."está" concerteza feliz por saber que a dedicação e profissionalismo que sempre colocou num infelizmente curto percurso de vida exemplar tem em si, neste projecto que já antevejo de fabuloso, uma dinamizadora e guardiã à altura. Vai sentir no eco ao seu trabalho a realização que ele merece! Aguardo mais novidades!!!
Bj Grd Pedro
De an a 27 de Abril de 2012 às 12:06
Deixar parabéns por realmente ser a escolhida, e por saber que foi uma realização muito desejada.
Abraço de força...
De Francisquinha a 27 de Abril de 2012 às 15:33
Pois! Parece que está de parabéns por ser manager-curator-gatekeeper.
Já agora, o que significa esta carrada de nomes? Presumo que não haja nada disto em Portugal se não teriam um nome português, certo?
De João Nuno a 28 de Abril de 2012 às 11:56
Querida Laurinda, um beijinho grande de parabéns! Esta sim...é uma boa notícia. Ficámos todos felizes e a transbordar de entusiasmo.
beijinhos
De Isa Barata a 28 de Abril de 2012 às 23:41
GRANDE PINTA!!
Fico à espera de ver esse projecto a dar frutos...de certeza que vão ser "de comer e chorar por mais"
Beijinho grande e mais uma vez está provado que as Almas grandes nunca "morrem"...são eternas e é tão bom termos essas ajudas divinas :)
Um forte abraço e mta luz
Isa
De andreia alvesdasilva a 29 de Maio de 2013 às 11:50
Olá Laurinda, apenas nos conhecemos há pouco e em lógica de coaching mas vou seguir este blog e ficar atenta à tua vontade de fazer. E vou experimentar este café do diálogo, que me parece interessante até por motivos académicos.
um beijinho,
Até breve
Andreia
JLL Portugal)

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds