Segunda-feira, 16 de Abril de 2012
Valsa de Irritação após um toque Nokia na plateia


Marc-André Hamelin, pianista super virtuoso e compositor prodigioso, compôs esta pequena peça depois de um recital em que se ouviu na plateia um toque de telemóvel. Não se consegue imaginar nada pior durante um concerto, mas ainda há quem se esqueça que tem um telemóvel ligado no bolso. Muito mau. Hoje em dia é tão frequente que outros músicos improvisam os toques Nokia instantaneamente. Foi o caso de um violinsita que tocava numa Sinagoga em Presov, na República da Eslováquia. A boa notícia para mim esta semana é que vou ao Porto ouvir o Marc-André Hamelin tocar na Casa da Música. Grande pinta. O meu filho não pode ir e está a morrer de inveja. Percebo-o.




publicado por Laurinda Alves às 00:01
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Francisco Malta Romeiras a 16 de Abril de 2012 às 00:53
É incrível de facto! Ainda hoje estive num concerto onde, um telemóvel esteve a tocar!! O maestro tinha acabado de dar o tom e teve de repetir o tom para os cantores entrarem bem! Bom concerto!
De viguilherme a 16 de Abril de 2012 às 09:30
Sim .... é de divino o som que nos é trazido por grandes musicos e seus "intimos /irmãos "instrumentos que manuseam e com eles conversam /dialogando em consonancia com os "amigos /publico "em escritos partilhados ou em espontaneos acordes conforme por vezes as dissonancias que pode ocorrer neste dialogo de tempos de "lapsos "por altas voltagens e velocidades .....mas é de surpresa em surpresa o modo criativo alcançado por vezes nestes encontros por instantes desencontrados .....

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds