Domingo, 22 de Janeiro de 2012
Um pouco mais de amarelo

Dias de sol e céu azul-transparente em pleno Inverno são uma benção. Se juntarmos à beleza destes dias a beleza de alguns detalhes inesperados na cidade, como estes tapetes de folhas amarelas que se desprendem das árvores dos parques e que ninguém se atreve a varrer, para não quebrar o encanto desta espécie de manto que cobre a calçada portuguesa, percebemos que entre as dificuldades da nossa realidade quotidiana também há muitas surpresas e instantes felizes. 

 

Tenho pena que noutro ponto da cidade o amarelo resplandescente da fachada da ESBAL - Escola Superior de Belas Artes - já esteja todo marcado por abomináveis tags feitas por palermas que não conseguem resistir a uma parede ou a um muro pintado de fresco. A Escola está linda e luminosa e a equipa que restaurou e pintou merecia mais respeito. Pelo trabalho, pelos custos envolvidos e por tudo. Não há direito! Detesto escritos estúpidos nas paredes (mas gosto de bons graffittis desenhados onde é suposto existirem), e acho esta atitude de riscar por riscar, estragar só para estragar, completamente idiota. Enfim, aqui fica o meu protesto a par com a minha gratidão por haver mais um edifício recuperado e bonito nesta cidade.

 

 

publicado por Laurinda Alves às 13:24
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De eumesma a 23 de Janeiro de 2012 às 12:09
lindas, estas fotos do amarelo!!
De Carmen Sequeira a 23 de Janeiro de 2012 às 15:13
É incrivel Laurinda, uma pena mesmo ,ainda hoje passei por lá à hora do almoço e o edificio está lindissimo, de alguma forma tenho "acompahado aquela obra" pois passo muitas vezes alí e de facto é revoltante ver aqueles riscos, que falta de civismo. Em S. Vicente de fora aconteceu o mesmo, um trabalho enorme para limpar as fachadas e depois graffittis pretos, é revoltante.
Saudades grandes, com pena não posso ir ao jantar.
Abraço e Bjs Carmen
De ann a 27 de Janeiro de 2012 às 10:51
A POLÍCIA DEVIA FAZER GUARDA A QUEM SE PÕE A PINTAR AS PAREDES COM BODEGAS E APLICAR COIMAS FORTÍSSIMAS. FALTA DE GOSTO E FALTA DE TRABALHO A SÉRIO. QUASE DELINQUÊNCIA !!

ESTE INVERNO, DIGO EU... QUE FOI ALEGRE E COM LUZ; ISTO QUANTO AOS AMARELOS , POR EXEMPLO, AQUI DESTAS FOTOS.AINDA BEM, QUE ASSIM ESTÁ A SER, POIS COM A BATALHA DA CRISE E OS ETCS., ENTÃO ESTÁVAMOS TODOS MAIS "PARA BAIXO"...
GOSTEI DESTAS FOTOS !
De George Sand a 18 de Fevereiro de 2012 às 23:55
São instantes felizes...mas é preciso que chuva e com urgência

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds