Terça-feira, 22 de Março de 2011
Entrevista hoje no Programa Sociedade Civil, na RTP 2

 

Uso esta imagem de um estúdio de Televisão para ilustrar este post porque (ainda) não tenho imagens do estúdio do programa Sociedade Civil, no Canal 2 da RTP, onde vou às 14h comentar as notícias do dia e falar de iniciativas construtivas. A Fernanda de Freitas, jornalista e pivot do programa, tem sido uma referência positiva ao longo dos anos e também por isso gosto particularmente de estar com ela dentro e fora dos estúdios de televisão. Nos tempos que correm, e nesta semana de uma forma mais dramática e urgente dada a crise política, mas também a cena mundial e a paisagem de devastação e sofrimento no Japão, na Líbia e, ainda e sempre em países como o Haiti e tantos outros, é importante focar nas notícias positivas, nos factos, acontecimentos e pessoas capazes de nos resgatar a esperança. Como dizia Martin Luther King, tudo o que se constrói no mundo constrói-se pela esperança. 

publicado por Laurinda Alves às 11:32
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De girassol a 22 de Março de 2011 às 12:27
Boa tarde Sra. Laurinda Alves .
Peço a sua atenção para este assunto:
Inicialmente um amigo meu, Bruno Madaleno e eu, André Lopes, ambos apoiantes do MEP, demos início a algo que propomos que seja muito mais do que protestar e barafustar, para isso existem muitas iniciativas que pouco ou nada acrescentam, com todo o respeito pelo motivo pelo qual protestam e se manifestam, mas consideramos que é necessário e urgente algo de mais profundo e com mais utilidade.
Temos como objectivo reunir forças de todas as áreas da sociedade civil em favor do bem comum para uma mudança positiva nos paradigmas político e social.
Para isso convocamos uma iniciativa inaugural dia 26 de Março, será uma caminhada pela esperança até à Assembleia onde iremos escutar algumas personalidades que convidamos para nos partilharem os sinais esperança que experimentam no dia a dia, assim como as soluções que propõem para um governo mais próximo dos cidadãos.
Posteriormente, depois dessa iniciativa denominada por "Manifestação Geração da Esperança", contamos de apresentar uma plataforma virtual/online que irá ser desenvolvida e pretende ser um espaço acessível aos cidadãos para apresentarem as suas ideias.
Já contamos com bastantes pessoas que manifestam interesse em participar, cerca de mais de mil pessoas.
Para o dia 26 de Março já contamos com a presença do Sr. Bispo D. Carlos Azevedo em representação da igreja católica e do Sr. Professor Paulo Borges em representação da União Budista Portuguesa, estamos à espera de mais confirmações de outras áreas e grupos da sociedade civil.
Se nos puder aconselhar sobre mais personalidades a convidar agradecíamos a sua ajuda, além disso seria uma enorme honra contar consigo no dia 26 para nos falar da esperança que testemunha enquanto cidadã no seu dia a dia. Se puder divulgar esta nossa iniciativa e dar visibilidade a estas nossas ideias agradecemos também.
Já fomos referenciados em 3 notícias, uma do Jornal de Notícias, outra no Jornal de Notícias e por último na Revista Sábado.
Qualquer esclarecimento que possamos dar sobre algum aspecto em particular estamos ao dispor, obrigado pela sua atenção.

Melhores cumprimentos,
André Lopes e Bruno Madaleno
De Helena a 22 de Março de 2011 às 14:20
Olá Laurinda!
Hoje fui a casa almoçar para ter a oportunidade de a ver e ouvir.
Fiquei com uma frase sua no meu pensamento de que as pessoas mudam só quando são compreendidas.
Eu travo uma luta com o meu filho para que ele mude muitas das suas atitudes e relacionamentos, e muitas vezes yem sido inglória, e talvez seja pelo facto de não compreender na sua planitude a hiperactividade dele.
Foi muito bom ouvi-la para reflectir neste ponto.
De João Nuno a 23 de Março de 2011 às 02:31
Querida Laurinda...não nos vemos há tanto tempo (!!!!...estou a brincar, obviamente:)).
Já vi na net a sua participação hoje no programa...aprendi mais umas quantas coisas que ainda não sabia.
E, ainda que esteja exausto, não podia deixar de escrever no meu blogue o post semanal sobre a sessão de hoje (http://joaonunomb.spaceblog.com.br). Quase que preciso de deixar este registo para mais tarde recordar o tanto que se partilha.
E tenho tanta pena que o fim esteja próximo (vamos fazer um pedido à leYa para haver a parte 2 do curso:) boa?
Um beijinho, com amizade e ternura.
João Nuno (e agora é hora de dormir que a minha pequenada amanhã não dá tréguas!)
De Zilda Cardoso a 23 de Março de 2011 às 15:58
É um programa único, pelos temas e pela maneira como é conduzido. Sempre apreciei muito vê-lo e ouvi-lo.
Espero que a Laurinda passe a falar nesses programas com maior assiduidade. Nasses e nos que vai criar para nosso regá-lo, já que a televisão é muito mais do que para entreter.
Um abraço.
ZC
De Ana Filipa Oliveira a 23 de Março de 2011 às 19:58
É sempre um prazer regressar à sua página. A Laurinda inspira-nos. Ter a ousadia e generosidade de lançar a semente para que a Luz cresça no Mundo, invés da Escuridão... é de louvar. Os meus parabéns por todo o seu trabalho e partilha. Gostava muito de contar com a sua visita ao meu espaço, que desejo também que seja inspirador. Um abraco.
De Marina Guilherme a 15 de Junho de 2011 às 11:55
Bom dia.

Assisti, nesse dia, às suas notícias positivas e gostei bastante. Mas, na altura, não memorizei o nome de um site educacional que referiu e agora queria consultá-lo para poder ajudar os meus (4) filhos.
Pode, por favor, indicar-me o nome do site ? Obrigada.
Cumprimentos,
Marina Guilherme.

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds