Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2011
O Tesouro Escondido, novo livro de José Tolentino Mendonça

 

Fui ao lançamento do novo livro de Tolentino Mendonça, que esta tarde foi apresentado como "poeta, sacerdote e professor", por esta ordem. Trata-se de mais um livro original, simples e profundo em que Tolentino fala do tesouro que existe em cada um de nós e da arte da procura interior, em busca desse mesmo tesouro. Monge guerreiro, foi como chamou a Tolentino um dos 'prefaciadores' orais desta tarde. Disse que este livro revela os fundamentos da "ideologia tolentina", no sentido de fazer pontes entre cépticos ou duvidosos e crentes. Comecei a lê-lo ainda na FNAC, enquanto esperava a minha vez na fila dos autógrafos. Aconselho-o a todos os que gostam de desafios intelectuais, estímulos existenciais e rigores éticos.

 

publicado por Laurinda Alves às 22:35
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De João Nuno a 16 de Fevereiro de 2011 às 23:13
Também eu já comecei a ler o livro. Tive imensa pena de não ter ficado no final para o trazer autografado, mas era impossível esperar mais. Tive mesmo de trazê-lo sem a assinatiura:) Foi uma ginástica para estar ali a horas, mas valeu a pena. Também gostei da (re)encontrar Laurinda!
Beijinhos e resto de boa semana
De vera maria a 19 de Fevereiro de 2011 às 15:34
Laurinda, já passei por este post várias vezes, mas só agora reparo, com mais detalhe, que o jovem que espera o autógrafo de Tolentino Mendonça é o seu filho Martim. Que bom ter um filho tão jovem já tão sensibilizado para estes assuntos... Pensando melhor, não admira ... não fora ele neto de Sophia ...
Beijo para si
Veramaria
De Laurinda Alves a 19 de Fevereiro de 2011 às 16:51
Vera, não é o meu filho! Obrigada pelo comentário, que revela apenas a sua sensibilidade. Ele não esteve presente, mas eu trouxe um livro autografado para ele. Abraço de Madrid!
De miguel2000 a 22 de Fevereiro de 2011 às 03:48
Cara Vera,

Na verdade, o jovem que está na foto é apenas um amigo/irmão espiritual do Pe Tolentino (e também da Sophia) que, tendo no entanto reparado no telemovel da Laurinda atrás de si nunca sonhou vir a ser fotografado e parar a um blogue, assim, sem mais. Para que conste, chamo-me Miguel e desejo-lhe, a si e à Laurinda, as maiores felicidades.
De Laurinda Alves a 22 de Fevereiro de 2011 às 09:20
Obrigada, Miguel. Publiquei esta fotografia com o pe Tolentino a dar-lhe um autógrafo por ser uma imagem eloquente do momento e por não devassar a sua pessoa. Um abraço com o desejo sincero das maiores felicidades para si também.

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds