Segunda-feira, 27 de Dezembro de 2010
Cinquenta e dois anos são uma vida

 

Os nossos pais fazem hoje 52 anos de casados e não podemos estar mais felizes por eles. E por todos nós, que lhes devemos a vida, e que aprendemos com eles todos os dias. Cinquenta e dois anos é uma vida longa para qualquer casamento, especialmente nos dias que correm. Jamais conseguirei traduzir por palavras o orgulho, o amor e a gratidão que sinto pelos meus pais, por terem atravessado tempos fáceis e difíceis sem nunca quebrar, conseguindo sempre fazer das fraquezas, forças. E nunca serei capaz de lhes dizer que é um privilégio sem tamanho ser sua filha. Se hes digo isto sorriem e agradecem, mas acham que não sou imparcial para julgar. Parcial ou imparcial, sei que sou filha de um casal para quem a família é a primeira e a última prioridade. Tiveram 5 filhos e 5 netos (por enquanto) e nunca, nunca os vi indisponíveis para nos acolher, para nos ajudar, para estarem sempre que faz sentido ou precisamos. Mais, a leveza que trazem às nossas vidas impressiona-nos a todos, pois nunca se queixam de nada e tudo é feito com amor e alegria. Graças a Deus estão razoavelmente bem de saúde, são completamente autónomos e  vivem uma vida tranquila. São um verdadeiro exemplo para nós, filhos e netos. Defeitos? Devem ter, claro, mas só me ocorrem sempre as virtudes que encontro neles porque são elas que nos marcam e hoje me enchem de uma ternura que transborda por podermos celebrar todos juntos esta data.

publicado por Laurinda Alves às 09:51
link do post | comentar | favorito
23 comentários:
De Carmen Sequeira a 27 de Dezembro de 2010 às 09:59
Parabéns aos seus pais e a toda a Familia. Que bonita familia os seus pais criaram. Que Belo testemunho de vida que são e que bonitas as palavras de reconhecimento de uma filha querida.
Os meus pais fazem no proximo setembro 50 anos de casados também e são para mim também um exemplo de vida e um testemunho de força e alegria.
Muitas Felicidades. Bjs grandes Carmen
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:41
Querida Carmen, muito obrigada e muitos parabéns também pelos quase 50 anos dos seus pais. Que maravilha, de facto. E que capacidade esta dos nossos pais atravessarem a vida unidos, nas alegrias e nas tristezas, nos tempos favoráveis e adversos. A vida não é fácil e justamente por sabermos que é difícil é que esta capacidade de permanecerem fiéis nos toca e transforma. Um abraço meu e outro deles, que estão aqui ao meu lado depois de termos tido uma missa em família, em casa, com partilhas muito comoventes.
De PATRICIA ALVES DE SOUSA a 27 de Dezembro de 2010 às 10:18
Parabéns família pelos 52 anos. Santo Natal a todos e que 2011 seja repleto de saúde e alegrias.
Abraço,
PAS
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:42
Obrigada Patrícia. Tudo de bom para si neste tempo de Natal, neste ano novo e sempre! Abraço enorme.
De Paula Seixas a 27 de Dezembro de 2010 às 13:21
Boa Tarde Laurinda,
Não restam dúvidas que o mês de Dezembro para vocês é sempre em festa :-)
Muitos parabéns aos seus pais pelos 52 anos de casados. É sem dúvida um acontecimento muito importante e nos dias que correm, cada vez mais raro. A família é sagrada. E ontem foi o dia da Sagrada Família, a sua família é um exemplo da família de Nazaré. Que Deus a conserve sempre unida.
E que saibam sempre dar graças a Deus pela vossa família.
Um dia feliz para todos.
Beijinhos.
Paula Seixas
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:46
Querida Paula, como sou de rezar e de dar graças a Deus hoje estou num dia de profunda gratidão por toda esta realidade que os meus pais criaram e é uma família grande, unida, complexa, com fragilidades e forças, mas sempre com uma vontade enorme de superar as crises e tecer laços cada dia mais fortes. Um abraço!
De concha a 27 de Dezembro de 2010 às 13:46
Parabéns aos Pais e parabéns aos filhos e netos por uns pais assim.
Um abraço com carinho por tudo o que colho aqui.
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:46
Querida Concha, acredite que eu é que agradeço tudo e tanto que recebo aqui diariamente! Um abraço enorme
De mafalda a 27 de Dezembro de 2010 às 14:17
Parabéns para eles e para toda a família, até pq mais que o número foram (e são) anos plenos para uma verdadeira família. Que testemunho bonito de uma filha. TB eu gostaria que os meus filhos sentissem o mesmo qdo forem crescidos.
Obrigada pela sua partilha Laurinda.
Abraço mafalda.
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:49
Mafalda eu própria gostava que o meu filho sentisse o mesmo... :) Um abraço!
De João Nuno a 27 de Dezembro de 2010 às 14:31
Com a certeza de que a felicidade é um instante...mas 52 anos são, realmente, vidas de muitos sonhos.
A si e aos seus pais, parabéns Laurinda.
Beijinhos,
João Nuno
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:50
Querido João Nuno, obrigada. 52 anos, 5 filhos (e apenas 4 deles vivos) e 5 netos é muita vida vivida e muito caminho percorrido, de facto... Um abraço!
De Marcolino a 27 de Dezembro de 2010 às 20:13
Querida Laurinda,
Numa época tão avessa aos matrimónios e à longevidade daques que já se oficializaram, seus doces Pais merecem Parabéns cantados em uníssono por quantos a seguem neste seu maravilhoso Blogue!
Parabéns a ambos, e que Deus os proteja eternamente!
Abraço
Marcolino
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:52
Querido Marcolino tenho os meus pais sentados aqui ao meu lado e ambos lhe retribuem o abraço. O meu pai fala de si como se o conhecesse e com ternura pergunta-me se é um dos 'comentadores' do meu blog. Achei que is gostar de saber que o seu estatuto é reconhecido :) Abraço!
De Marcolino a 30 de Dezembro de 2010 às 00:07
Laurinda,
Fiquei de ego cheio...!
Seus Pais são seres altamente ternurentos que merecem todo o vosso carinho!
Abraço
Marcolino
De Teresa Lopes a 27 de Dezembro de 2010 às 20:37
Há mensagens que nos tocam bem fundo. Umas felizes, outras nem tanto. Mas sempre que tenho o privilégio de partilhar um pouco do carinho que reina nessa família bonita, sinto-me enriquecida.
Parabéns aos Pais pelo amor e coragem que uma vida de 52 anos em comum representa. Grande exemplo, sem dúvida. E parabéns aos filhos por saberem valorizar e engrandecer esse amor, dia-após-dia.
Um beijinho especial para ti, Laurinda.
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:54
Querida Teresa, acredita que recebo as tuas palavras com um sentimento especial e leio nelas a profundidade da intenção que pões nelas. Obrigada! Abraço enorme
De inês a 27 de Dezembro de 2010 às 21:34
Que coisa bonita e boa, que privilégio imenso um casamento sólido e duas pessoas capazes de dar um testemunho de amor tão grande. Parabéns e alegria para celebrar cada momento e cada dia. :)
De Laurinda Alves a 27 de Dezembro de 2010 às 21:54
Querida Inês obrigada. Tem toda a razão, é uma alegria para celebrar cada momento, em cada dia, todos os dias! Abraço
De Raquel Martins a 27 de Dezembro de 2010 às 22:14
É maravilhoso como a vida cresce connosco. Os meus padrinhos celebraram no inicio deste mês 55 anos de casamento e uma semana depois o meu padrinho Pedro partiu para as mãos de Deus. A sensação que tenho quando observo exemplos de vida destes, é que o Amor é transformador e vence sempre! Ser generoso, ser amigo, ser verdadeiro, ser grato, ser apaixonado, ser pai, ser filho...é tudo isto um casamento. Os meus parabéns pela força, pela perseverança, pelo carinho, pela amizade deste vosso exemplo. Nestas histórias existem sempre momentos mágicos que vivem para sempre nos seus corações...valsas infinitas e imaginárias que recordam e revivem eternamente a verdade e a dedicação que percursos de vida destes exigem! Beijinhos para todos!

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds