Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2010
Um cesto de flores e um livro especial

 

Hoje recebi um cesto de flores ainda como presente de anos, e fiquei radiante porque deu para encher várias jarras com fores frescas como eu gosto. A surpresa veio da Teresa e da Carmen, leitoras do blog que conheci pessoalmente na manhã em que fui à Caixa Geral de Depósitos participar num debate sobre a gestão do tempo (fiz um post nesse dia, se bem se lembram).

 

 

Hoje almoçámos as três e a Teresa ofereceu-nos um livro especial, que revela um projecto igualmente especial e transformador. Trata-se de um 'manual' de consulta para quem quer mudar de hábitos e viver uma vida mais saudável e equilibrada. Não é um livro para gordos nem para magros, é para todos os que sentem que precisam de regenerar qualquer coisa em si. Anda só passei os olhos pelas páginas, mas já li algumas dicas óptimas. Deixo aqui o site onde há pequenos vídeos e pistas que também estão incluídas neste livro: www.rituais.net

 

 

Obrigada Teresa e Carmen. Adorei o exagero de receber um cesto cheio de flores e um livro cheio de sugestões para viver melhor. Espero ficar mais convencida a ir ao ginásio e, sobretudo, a gostar mais de ter esse tipo de rotina diária...

 

 

publicado por Laurinda Alves às 16:38
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Teresa Lopes a 2 de Dezembro de 2010 às 22:13
Querida Laurinda,
Adorei o nosso reencontro. Já o disse...
Adorei o concentrado de conversa que uma hora de almoço permitiu. Tanto ficou ainda para partilhar, mas para isso temos todo o tempo do mundo, como canta o Rui Veloso.
Adorei as afinidades que descobrimos entre as três. O destino prega-nos partidas fantásticas. Só tenho de agradecer a Deus por vos ter conhecido.

Tenho a certeza que vais gostar de descobrir, aos poucos, as imensas dicas deste livro que foi feito com tanto carinho. Agradeço-te imenso a partilha... A tua generosidade começa a deixar de me surpreender :)
Porque será? ;)

Um beijinho enorme
Teresa
De Laurinda Alves a 2 de Dezembro de 2010 às 23:51
Querida Teresa, as flores que me deram estão agora espalhadas por 7 (sete!) jarras e um cesto. É incrível! Para onde quer que olhe há flores frescas e lindas... que maravilha! Livros e flores são os melhores presentes que posso receber. Obrigada, eu! Não exageres quanto á minha generosidade, porque és tu que me vês assim (por seres naturalmente generosa!) e além disso embaraças-me publicamente :) Risos e abraços!
De Teresa Lopes a 3 de Dezembro de 2010 às 19:14
:))
O riso é também um ritual muito saudável!
Mesmo que resulte de algum (merecido) embaraço :)

Um beijinho sorridente
De Georgina Matos a 3 de Dezembro de 2010 às 08:53
Querida Laurinda,
as flores lindas do cesto também deviam ter dado para uma jarra em casa da Senhora sua Mãe e minha querida Amiga D. Helena.
Este é um mês particularmente grande e bom para os seus Pais... já que nasceram os 4 lindos filhos! Mas, os dias mais importantes são 1 (L), 13 (G), 18 (C) e 25 (PN e JC tb! - festa sempre a dobrar!). Foi ainda, o mês em que se casaram. E, no ano passado foram premiados com mais um neto a nascer em Dezembro! Festejar, festejar, festejar... é o lema do mês para a V/ Família !!
Beijos para todos, da sempre amiga,
Georgina
De Laurinda Alves a 3 de Dezembro de 2010 às 10:44
Querida Georgina, que ternura saber todas as nossas datas! :) Á excepção do Gonçalo, que nasceu em Outubro e não em Dezembro, está tudo certo. Um abraço enorme, enorme!
De Georgina Matos a 3 de Dezembro de 2010 às 12:48
Fiquei com a ideia de que o Gonçalinho tinha nascido no mês do Pai Germano. Mas, nascer no mês da Avó Helena (que é do dia15!) também foi uma excelente prenda... aposto!
Tenho um problema com números... fixo datas de aniversários, nºs de telefones, matrículas de carros. E também nºs de artigos e/de Leis, Dects.-Lei, Portarias, o que me deu algum jeito ao longo do curso e na profissão.
Mais um beijo.
De Anónimo a 3 de Dezembro de 2010 às 09:31
Querida Laurida e Teresa foi de facto um dia optimo, já ouvimos, dissemos isto?
Como comentava com a Teresa hoje em dia em adulto por vezes não é tão fácil fazer novas amizades, por vezes as pessoas fecham-se mais nos "seus mundos" eu gosto imenso de conhecer pessoas e quando sinto afinidade como é o caso, então é uma Felicidade. Dou graças a Deus por este encontro nas nossas vidas e que a vida faça crescer estes laços com a nossa abertura de coração.
Lauinda que nunca te falte a Alegria e essa força determinada tão saudável e inspiradora.
Teresa não resisti e já dei um belo avanço no livro, é fantástico, e nesta altura de fim de ano é optimo para estimular os propósitos do próximo ano.
Esta sala de estar da Laurinda é fantástica...
Bjos grandes. Carmen
De Laurinda Alves a 3 de Dezembro de 2010 às 10:46
Querida Carmen, também já li muitas páginas e fui conferindo mentalmente os meus propósitos para os pxms tempos... Obrigada mais uma vez pelas flores (a exuberância do vosso presente vê-se nas duas fotografias que publiquei, com o cesto ao lado das jarras todas), pelo almoço e por esta alegria tão natural que faz com que uma amizade de 'ontem' pareça de sempre! Abraço
De Teresa Lopes a 3 de Dezembro de 2010 às 19:20
A lerem o livro com tanto empenho, corro o risco de já não vos reconhecer num próximo encontro :))

Agora a sério... fico muito feliz por terem gostado. Acreditem que há toda uma equipa por detrás do programa Rituais que fica muito feliz com isso.

Beijinhos... e não queiram mudar tudo de uma vez! ;)
Teresa
De Madalena Munõz a 3 de Dezembro de 2010 às 12:19
Que delícia de troca! :) revejo-me na alegria da Laurinda pelo seu conhecimento da Teresa e da alegria das flores e Livro dos Rituais de Vida Saudável... (a "Mantinha" que explique :))

Beijinhos e cont. de um óptimo trabalho!
Madalena Muñoz
De Teresa Lopes a 3 de Dezembro de 2010 às 19:31
Laurinda,
A Madalena, para além de ser uma grande amiga e uma pessoa extraordinária, é uma nutricionista fantástica que, entre muitas coisas que faz, colabora com os Rituais. Tem uma participação (deliciosa) no livro, mas quinzenalmente partilha (generosamente também :) uma dica saudável com todos os "ritualistas". Tem por isso um carinho muito especial por este programa.
Um dia vais conhecê-la e vais gostar imenso dela.

Beijinho
Teresa

("Mantinha" é um petit nom que depois explico :)

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds