Domingo, 7 de Novembro de 2010
Em nome dos avós

 

O Filipe, a Catarina, o João, a Maria, o João Maria, a Simone e a Sofia são o grupo de teens da nossa família que se voluntariaram para organizar o encontro anual dos Alves, no próximo ano. Adoro estes miúdos e são apenas sete das dezenas de primos e filhos de primos que alegram esta família e a tornam ainda mais unida. Todos os anos nos juntamos em nome dos avós e este fim-de-semana anual marca o ritmo desta grande família. Este ano celebrámos os 110 anos da nossa queridíssima e muito amada avó Laurinda, mas no ano passado reunimo-nos no dia dos anos do avô. E é nesta espécie de alternância que vamos lembrando os tempos em que os avós eram vivos e nós tão felizes na sua casa grande, sempre cheia de movimento e animação. Todos os anos há uma actividade qualquer que nos faz caminhar e procurar caminhos que, de certa forma, nos lembram outros caminhos percorridos, esses mesmos tempos e datas que marcaram a família. Desta vez a minha equipa ganhou esse jogo sem que eu tivesse dado um grande contributo. A minha mãe é uma barra em datas e histórias da família e os netos adoram fazer equipa com ela. Eu também, claro.

 

 

 

 

 

publicado por Laurinda Alves às 12:30
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Angela C. a 7 de Novembro de 2010 às 22:30
Olá Laurinda.
A tradição dos encontros de família gera sempre grande animação e pelo que vejo o vosso encontro foi do melhor.
Sei que esteve sem net durante algum tempo, por isso venho dar mais algumas informações mesmo antes de falar comigo. O dia da Filosofia foi proclamado pela UNESCO que o fixou na terceira quinta-feira do mês de Novembro. este ano dia 18. Nós no colégio celebramo-lo há três anos. Temos tentado diversificar as actividades levando os alunos e até os professores a uma reflexão sobre um asssunto.
Como neste ano se fala bastante de política quer por causa da República quer pelas eleições, quer pela crise pensamos que o tema podia ser relacionado com a política e a prática da cidadania.
Foi assim que me lembrei da Laurinda,pois acho que tem o perfil ideal para falar a jovens do 10º ano sobre o assunto. Pensamos numa comunicação de mais ou menos uma hora, já com o tempo para perguntas, orientada como quizer, ao princípio da tarde Gostaria ainda de saber como é que a podemos recompensar pela sua vinda.
Volto a enviar o meu email angela.curral@mail.com
Um abraço
Ângela Curral
De Laurinda Alves a 9 de Novembro de 2010 às 15:27
Ângela, tentei enviar-lhe um mail e veio devolvido. Será um problema seu ou meu? Se puder diga-me. Em princípio posso ir à escola no dia 18, mas temos que falar melhor sobre isso porque estou numa fase de dias acelerados e agenda milimetricamente preenchida :) Um abraço e muito obrigada pelo convite/desafio

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds