Quarta-feira, 28 de Abril de 2010
Paulo Taylor, inventor e fundador da eBuddy

 

Gosto desta fotografia porque se vêm os raios de luz a incidir sobre o Paulo Taylor, fundador da empresa eBuddy e inventor de novos conceitos informáticos aplicados à programação de computadores. Paulo Taylor é uma pessoa iluminada com uma atitude iluminante e, daí, gostar do detalhe da luz desta imagem. 

 

 

Esta tarde o próprio Paulo Taylor abriu-nos as portas da empresa que criou em 2003 e já é uma referência nesta área, no mundo inteiro. A eBuddy é um fenómeno e todos os que estão atentos a este mercado sabem que tem crescido a um ritmo exponencial.

 

 

Neste momento a empresa funciona em três andares com jardim, vista sobre o canal e barco para voltas com clientes, mas também para momentos de descontração dos colaboradores, e tem cerca de 50 pessoas a trabalhar nestes espaços. A eBuddy é uma empresa multicultural, com funcionários de 20 nacionalidades.

 

 

Curiosamente só há um português, o Paulo Taylor, que é o boss e um dos 3 sócios fundadores. A alegria e a naturalidade com que ele fala do que faz é muito reveladora. O segredo do sucesso do Paulo Taylor tem a ver com o facto de fazer aquilo que gosta e, através do seu talento, multiplicar os talentos dos outros.   

 

 

Ficámos encostados à parede do fundo a filmar o Paulo e enquanto durou a entrevista a Inês foi tirando fotografias. Achou graça ao pormenor dos nossos pés e, por ter graça, aqui fica a base de sustentação desta equipa, hoje. Às tantas falámos dos momentos de descontração e o Paulo confessou que muitas vezes pega na guitarra e toca. Mesmo que ao seu lado todos estejam a trabalhar muito concentrados.

 

 

A tarde passou muito depressa porque a conversa foi óptima e os lugares onde estivémos com o Paulo também são muito apetecíveis. Eu, que não tenho a mais vaga inclinação nem gosto por informática, ficava a trabalhar com prazer na eBuddy. Por tudo, mas em especial pela onda descontraída, alegre e muito profissional que se respira nos três pisos que hoje ficámos a conhecer.

 

 

Sobre o Paulo Taylor e a eBuddy há tanta, tanta coisa na net (desde a wikipédia a notícias avulsas) que me abstenho de tentar explicar aqui a substância da sua ciência e tecnologia. Mas garanto que vale a pena conhecê-lo e perceber como trabalha e cria!

 

publicado por Laurinda Alves às 18:34
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds