Terça-feira, 30 de Março de 2010
Nos bastidores da Comissão Europeia

 

Este é o corredor que atravessam os membros da Comissão Europeia sempre que reunem com o presidente Durão Barroso na sala solene do Conselho de Ministros, digamos assim. 

 

 

Hoje gravámos uma entrevista com Leonor Ribeiro da Silva, uma das porta-vozes da Comissão Europeia, e uma das pessoas do inner circle de Durão Barroso. Em vésperas de feriados de Páscoa a sala de reuniões estava deserta e Leonor mostrou-nos os 'cantos da casa', em especial aqueles aos quais nem todos têm acesso.

 

 

É sempre giro ver os lugares que estão no nosso imaginário e é interessante olhar à volta e perceber o ambiente em que se tomam algumas das grandes decisões europeias. Na grande sala onde as secretárias estão em oval há um truque para chegar ao meio das mesas...

 

 

Uma das últimas pessoas que esperamos encontrar nos corredores da Comissão europeia, em Bruxelas, é a ex top-model Tasha de Vasconcelos. Habituámo-nos a vê-la noutros circuitos sociais e não deixa de ser uma surpresa cruzarmo-nos com ela neste centro de decisão.

 

 

Tasha de Vasconcelos, embaixadora da Comissão Europeia no Ano da Luta Contra a Pobreza, tinha uma reunião agendada com Leonor Ribeiro da Silva que é uma das pessoas que mais a têm ajudado a desempenhar as suas funções. A vida de Leonor é um movimento permanente e um desafio constante e é fascinante ver este mundo da política e dos políticos através dos seus olhos oservadores, num posto de observação privilegiado.

 

 

As cores do gabinete de Leonor Ribeiro da Silva contrastam com o cinzento dos corredores da Comissão Europeia e dizem muito sobre a sua personalidade. Percebe-se que é uma mulher solar, com energia positiva e uma atitude mais mediterrânica, por assim dizer. Das gentes do Sul da Europa...

publicado por Laurinda Alves às 19:28
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds