Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010
A festa de anos da mãe

 

Fiquei presa a este desenho desde que o vi no primeiro dia em que entrei na Garage. Perguntei à Filipa Martins, chefe de produção, quem é que o fez e ela explicou-me que foi o seu filho João, quando tinha 3 anos. "Ofereceu-mo no meu dia de anos, em que cheguei a casa tarde, exausta e sem sequer me ter lembrado de comprar um bolo." O João explicou que o desenho era a festa de anos da mãe, com todos os seus amigos. Aposto que, embora imaginária, foi uma das festas mais giras da sua vida.  

 

publicado por Laurinda Alves às 15:58
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De mafalda a 12 de Fevereiro de 2010 às 16:34
Os nossos filhotes são de facto surpreendentes. Também eu vou vivendo momentos únicos, por vezes nas mais pequenas coisas do dia-a-dia, que acho que nunca vou esquecer, nem quando eles forem crescidos.
Pena é que haja dias em que o cansaço e a rotina tomem conta de nós e pareçam mais avassaladores que ESSA FELICIDADE. mas se calhar todos temos alguns dias assim, não é?
Até nisso o blog da Laurinda é importante.
Curiosa a sequência de post´s esta semana a relembrar-nos a importância dos pequenos e dos grandes factos.
De Augusto Küttner de Magalhães a 12 de Fevereiro de 2010 às 17:11
Uma Mãe merecidamente babada!Parabens!
Ando a misturar leituras!!!!Várias de vários tipos!!!!
E estava a ver uns taxtos do Daniel Sampaio, sobre a necessidade de os pais, sem ser de forma agressiva, imporem regras, normas! E p.e. à 6ªfeira quando os miúdos, saem - adolescentes - a necessidade dos pais os levarem...de sem se intrometerem, conhecerem as amigas, os amigos...marcarem horas, fazerem-se respeitar!!!

Claro que isto ainda é muito cedo penso!! para a Filipa Martins e a Laurinda já fez bem este seu papel.

Mas é importante, é necessario, lembrar os Pais, que têm que criar os filhos paa serem independentes e RESPONSAVEIS no futuro.

Desculpe este desvio...
De ©Marcolino Duarte Osorio a 12 de Fevereiro de 2010 às 18:48
Querida Laurinda!
Dramático este testemunho, demonstrativo da falta de tempo que se acentua, cada vez mais, e mais, nos dias que correm, dentro desta nossa sociedade militantemente consumista!
Olhando, com olhos de ver, este desenho de uma multiplicidade de «girinos», um maior e outro bem mais pequeno, representando apenas o filho e a mãe. Cadê o pai?!
Sintomático, não é minha boa Amiga?!
Abraço de óptimo fim-de-semana,
Marcolino
De Laurinda Alves a 12 de Fevereiro de 2010 às 18:59
Querido Marcolino, é impressionante o foco com que cada um vê a realidade à sua volta: neste desenho eu só vejo luz e alegria, enquanto o Marcolino vê sombras e dramatismo. Não me leve a mal partilhar consigo que li os comentários em alto à Filipa (que se senta na secretária em frente da minha) e ela deu uma gargalhada muito contagiante, divertida e eloquente de quem sabe que é a melhor mãe do mundo para o seu filho (que, para seu descanso, também tem o melhor pai que podia ter!). Um abraço enorme e bom fim-de-semana. E um abraço da Filipa também. :)
De joão bettencourt a 13 de Fevereiro de 2010 às 00:18
O pai estava com ele a fazer (supervisionar) o desenho!
De Laurinda Alves a 15 de Fevereiro de 2010 às 18:32
Muito querido, João! Obrigada pelo comentário-testemunho :) E muitos parabéns pela vossa família.
Abraço onde caibam os três.
De Romina Barreto a 12 de Fevereiro de 2010 às 19:05
Que bonito, é uma ternura... adoro perceber o que vai na cabeça das crianças e ver a maneira como se expressam e como são tão queridas. Mesmo lindo! Parabéns Filipa e um abraço Laurie.
De Laurinda Alves a 15 de Fevereiro de 2010 às 18:33
Romi, um abraço daqui até à Madeira! Laurie ;)
De Anónimo a 13 de Fevereiro de 2010 às 00:06
Este desenho tem 4 anos e, para mim , foi uma das muitas "surpresas" que o João me fez ao longo dos seus 7 anos. De todo a melhor prenda de aniversário que tive.
Depois de um longo dia de filmagens, chegar a casa e ter uma criança à espera do bolo e velas para cantar os parabéns, quando o bolo para mim era secundário, o que queria mesmo era chegar a casa antes dele ir durmir, foi devastador . Logo de seguida, o João fez este desenho da minha festa de aniversário para eu não ficar triste. Cada "boneco" é um personagem. Nele estão representados a familia e amigos que o João tinha consciência de fazerem parte da nossa vida.
Está ao lado da minha secretária, juntamente com imagens de alguns dos bons momentos que tive na Garage e de uma fotografia do João a sorrir para mim.
Este é o meu "cantinho".
Obrigada Laurinda. Penso que captaste exactamente o que este desenho representa para mim.
Benvinda!
De Laurinda Alves a 13 de Fevereiro de 2010 às 23:44
Obrigada, eu, Filipa! Acho esse desenho lindo por tudo o que revela e significa, mas também pela graça do próprio desenho. Ou seja, pelo traço artístico do João. Bjs e bom fim de semana. Esperto que consigas descansar da maratona de filmagens com 200 figurantes :)

Comentar post

.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds