Domingo, 1 de Novembro de 2009
Instantâneos de um tempo sem tempo

 

Paulo, o meu irmão mais novo, e a nossa mãe à entrada do Museu do Vinho no Cartaxo, que visitámos este fim-de-semana. Todos os anos os encontros de família são organizados por primos ou tios diferentes e há sempre actividades divertidas para fazermos juntos. Este ano tínhamos que descobrir aqui algumas das respostas para perguntas mais ou menos difíceis. 

 

 

A tarde do primeiro dia é sempre passada entre jogos e desafios que envolvem toda a família, dos mais velhos aos mais novos. Quem quiser participa num rallye-paper onde há pontuação, vencedores e vencidos. Este ano a minha equipa, que era esta das fotos acima e abaixo, ficou em 2º lugar!

 

 

Tem graça procurar detalhes e encontrar aquilo que nos faz avançar para a etapa seguinte. A estratégia de cada família nuclear passa por tentar responder ao maior número de questões possível sem falhar datas, lugares e memórias de outros tempos. Somos dezenas de tios, primos direitos e primos segundos e é uma animação competirmos uns com os outros. 

 

 

A minha mãe é uma barra em datas e recorda todos os episódios do passado. Nunca falha uma resposta importante. Ela e a tia Nana são dois grandes pilares desta família, mas há mais. Cada tio, cada primo e cada sobrinho são igualmente marcantes e radicalmente importantes. Ainda agora o fim-de-semana acabou e já estamos todos a morrer de saudades!

 

 

Os nossos avós estão sempre muito presentes nestes dias e os serões são passados em longas conversas, algumas cantorias e poesias mais a troca de presentes individualizados que os tios mais dedicados (e inspirados!) preparam ao longo do ano. Adoro estes serões em família que, de certa forma, reproduzem os serões em casa dos avós, no tempo em que eram vivos e nos faziam muito felizes.

publicado por Laurinda Alves às 23:21
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds