Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009
Estas são as notícias que me derrotam

Voltei ao computador depois de uma manhã cheia e ao aprovar os comentários do blog dei com a terrível notícia de um aluno dos Salesianos que se suicidou aos 14 anos. Margarida Antunes, que não conheço pessoalmente, teve a sensibilidade e a delicadeza de me informar sobre esta trágica perda, até porque ele foi um dos 200 alunos com quem estive no colégio há muito pouco tempo. As questões que a Margarida levanta e as perguntas que se põe são exactamente as mesmas dúvidas e perplexidades que eu própria tenho. O que poderá levar um adolescente de 14 anos a pôr fim à sua vida? Não sei. Nunca saberemos. Imagino a dor dos pais e o drama da família e dos amigos... Aconteceu-me recentemente passar por uma perda semelhante e foi doloroso demais. Por um lado, porque nenhum de nós percebeu que isso podia acontecer e, por outro, porque este nosso amigo era um homem aparentemente equilibrado e razoavelmente feliz. Excelente pai, excelente filho, óptimo amigo, invulgarmente inteligente e com um sentido de humor muito fino, não era possível adivinhar o sofrimento interior em que vivia. Só percebemos depois mas foi tarde demais. Estas são as notícias que me derrotam e agora confesso que fiquei desmoralizada.

publicado por Laurinda Alves às 14:46
link do post | favorito
De Alexandra a 10 de Fevereiro de 2009 às 18:03
Olá Laurinda...
Não se irá saber o que além do desespero , levou a menina a cometer essa loucura mas desde já deixo o meus sentimentos aos pais. Força.
Não é e nunca se sinta derrotada. É uma pessoa que muito admiro pelo seu trabalho, empenho e dedicação. Gostava também de ajudar e conhecer essas pessoas fragilizadas que com atenção, amor e carinho já se ajuda muito. É o que faz e muito bem. A Laurinda é o que chamo de "LINDA PESSOA".
De Laurinda Alves a 11 de Fevereiro de 2009 às 14:50
Muito querida, Alexandra. Muito obrigada por ver apenas o meu lado luminoso...como sabe todos temos o nosso dark side e eu não sou excepção. Daí agradecer a maneira querida como sublinha o que porventura há em mim de melhor. Um abraço!
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar
 
.tags

. todas as tags

.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds