Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008
Carro-bomba explodiu em Navarra

(esta imagem é de uma rua perpendicular à Clínica de Navarra) 

 

A notícia é de agora mesmo: um carro-bomba carregado com cerca de 100 kilos de explosivos, explodiu no parque de estacionamento da Universidade de Navarra, de onde acabo de voltar há dois dias. Que coisa sinistra, esta dos atentados a civis que nada têm a ver com as guerras destes guerrilheiros cobardes.

 

 

(esta imagem é de um dos edifícios centrais da Universidade de Navarra)

 

Dezassete pessoas ficaram feridas e deram entrada imediata nas urgências da Clínica de Navarra, onde muitos doentes (portugueses incluídos) estão internados. Custa perceber que estas pessoas que já sofrem penas indizíveis sejam o alvo escolhido para mais um atentado. Não há direito!
 
 

 

(esta é a imagem do Campus universitário, perto do local onde explodiu o carro-bomba)

 

publicado por Laurinda Alves às 12:57
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Joana BF a 30 de Outubro de 2008 às 13:41
QUE TERROR! CANALHAS!
De GorgeousMind a 30 de Outubro de 2008 às 14:57
Olá Laurinda!
Sentimo-nos tão impotentes para parar este tipo de gente, não é? Lembrei-me de si que esteve lá há tão pouco tempo. Adoro Espanha, mas tenho um medo destes atentados...
De AnaOliveira a 30 de Outubro de 2008 às 15:05
Tb li o seu post feito há dias em Espanha.
Como outros comentadores seus fiquei chocada com a noticia do atentado.

AnaOliviera
De Augusto Küttner de Magalhães a 30 de Outubro de 2008 às 15:06
Estamos a falar de assassinos, que nem coragem têm para dar a cara! Há duas semanas assisti à noite a uma - das muitas - interessante Conferência em Serralves com a americana Judith Butler, que entre vários temas abordou os horrores que estão a acontecer em Guatanamo, cenas horriveis...e fez uma comparação que nos deixou - à maioria e o auditóro estava cheio - sem qualquer comentário: um avião militar em defesa de uma causa bombardeia um local onde só há civis e mata-osa todos / um bombista em favor de uma causa faz-se explodir num local e mata uns quantos inocentes. Quem tem o direito de fazer algum destes actos???fica a pergunta....
De flor a 30 de Outubro de 2008 às 16:22
Estava no café e ouvi ao longe (o ruído era intenso) a noticia. Horrorizou-me mais do que as outras vezes porque senti que "conhecia" o local e algumas pessoas, pelos olhos da Laurinda. Obrigada por dar identidade a pessoas e locais e por isso nos fazer sentir mais próximos daqueles que hoje estão a sofrer esta injustiça e a perguntarem porquê e para quê?
De Mafalda Moura Soares a 30 de Outubro de 2008 às 17:12
Infelizmente, este tipo de acções existem em todo o mundo, o que se passa é que Espanha é demasiado próxima. É guerra, guerrilha, não tem racional por detrás. Interrogo-me, neste momentos, do juízo de valor que Deus tem destas acções, atitudes... porque é infinitamente Misericordioso.
De Su a 30 de Outubro de 2008 às 20:36
quando é que isto vai acabar?! Pergunto-me eu todos os dias quando ouço este género de noticias. É terrível que existam pessoas a pensar que é com estas atitudes que ganham voz. Sinto-me pequenina perante situações como estas... só me resta desejar que todos os feridos recuperem fisicamente o mais rápido possível, psicologicamente, será impossível recuperar a uma situação destas...
De joseph a 30 de Outubro de 2008 às 21:20
olá laurinda ,

de facto é lamentável o terrorismo. esses terroristas deveriam ter sido leitores da XIS. tenho a certeza que teriam mudado as formas de pensar e de agir e estariam agora a defender os seus interesses de forma pacífica e assertiva. enfim...

embora às vezes não venha com a frequência que desejo ao blog, é sempre bom saber que existe e poder vir cá qdo me lembro.

eu tenho uma enorme simpatia por si (penso que já lhe tinha dito). é uma espécie de sentimento de dívida em resultado de algumas das suas crónicas na XIS que foram cruciais na minha vida.

gosto da sua simplicidade (que por vezes irrita mta gente, especialmente os pseudo-intelectuais), da honestidade da sua escrita e do seu esforço nobre para criar diariamente sentimentos positivos em si e nos outros. penso que o acumular desses sentimentos funciona como um indicador de uma vida bem vivida e feliz.

tambem vou estar em londres este fim-de-semana e na semana que vem. se a vir e se nao se importar, digo-lhe olá
De CC a 30 de Outubro de 2008 às 22:06
Uffa Laurinda!!! Que alivio!
Apesar do terror não deixa de ser um alivio ter sido dois dias depois, se bem me entende. Estou contente por si.
Abraço

Comentar post

.pesquisar
 
.Feitos em Portugal

Feitos em Portugal

.tags

. todas as tags

.portugueses sem fronteiras
.posts recentes

. MUITO OBRIGADA A TODOS PE...

. CURSOS DE COMUNICAÇÃO NO ...

. Curso de Comunicação adia...

. Se tiver quorum ainda dou...

. O BENTO E A CARMO HOJE EM...

. HOJE NO PORTO: SOBREVIVER...

. MÃES QUE NÃO CHEGAM A VER...

. Esta miúda vai longe!

. Alegria!

. Ladrões e cavalheiros

.arquivos
.mais sobre mim
.subscrever feeds